sábado, 28 de fevereiro de 2015

Rádio Independência Web

A Rádio Independência Web está no ar desde setembro de 2014 e tem uma programação que inclui momentos musicais, esportivos, religiosos com participação do ouvinte entre outros.

Acesse a Rádio Independência pelo Site: www.radioupanema.com e no celular além do site apresentado, você pode ouvir a rádio com um som de boa qualidade pelo aplicativo iRádios. No Play Store baixe este aplicativo e pesquise Rádio Independência Web.

Aprovado Projeto de Lei que aumenta salário dos professores

Foi aprovado em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei enviado pelo prefeito concedendo o reajuste salarial de 13,01% para os professores, o reajuste tem como base a Lei do Piso Nacional do Magistério.

O reajuste tem efeito retroativo a janeiro de 2015, muito embora, o prefeito promete cumprir a partir do mês de março o reajuste dos 13,01%, querendo negociar o retroativo de janeiro e fevereiro em quatro parcelas iniciando no mês de abril.

Em assembleia realizada esta semana na sede do SINDSERPUP (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema), a categoria deixou claro que aceitaria a proposta, mas, sendo que a primeira parcela do retroativo deveria começar no mês de março e não em abril.


Por este motivo a categoria dos professores resolveu em assembleia fazer uma paralisação de advertência no dia 09 de março, onde nova assembleia será realizada e novas decisões serão tomadas por parte da categoria.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Prefeitura não Cumpre o Plano de Cargo dos Professores

Com a intensão de cumprimento do Plano de Cargo dos professores do Município de Upanema, a categoria tendo à frente o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema (SINDSERPUP), aceitou um acordo junto a prefeitura com a perda de diversas vantagens antes conquistadas.

Mas, infelizmente, a prefeitura não cumpre novamente com o acordo realizado, haja vista que desde o mês de janeiro o Piso Salarial dos professores teve um acréscimo de 13,01% e a prefeitura de Upanema até o mês de fevereiro ainda não repassou este aumento para o salário dos professores, deixando assim de cumprir o plano de cargo da categoria.


quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Missa da quarta-feira de cinzas

Hoje as 19:00 horas será realizada a missa da quarta-feira de cinzas na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.


domingo, 15 de fevereiro de 2015

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial dos professores e especialistas

O reajuste salarial de 13,01% para professores e especialistas em educação da rede estadual foi aprovado na Assembleia Legislativa, por unanimidade, na manhã desta quinta-feira (12).    

A Lei aprovada contempla professores e especialistas em educação pertencentes ao quadro funcional do Magistério Público Estadual de acordo com a Lei Complementar Estadual n.º 322, de 11 de janeiro de 2006, cuja jornada de trabalho corresponda a 30 horas semanais. 

Os vencimentos de professores e especialistas em educação com jornada de trabalho diferente de 30 horas semanais serão calculados de forma proporcional, com base no valor da hora-aula.  

O reajuste salarial, em atendimento ao piso nacional do magistério, será aplicado aos vencimentos dos servidores que atuam na direção, administração, professor, planejamento, inspeção, supervisão, orientação e coordenação.   

Com a aprovação da Lei, os novos valores salariais de professores e especialistas em educação da rede estadual passam a vigorar, com efeito retroativo, a partir de 1º de janeiro de 2015.   

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Upanemenses aprovados no vestibular LEDOC da UFERSA

O LEDOC é um curso de licenciatura em educação no campo, destinado aos alunos destas áreas.

        De acordo com o site da Ufersa, os candidatos relacionados na lista abaixo deverão comparecer à UFERSA CAMPUS MOSSORÓ – Prédio da Reitoria – Auditório Amâncio Ramalho – CAMPUS LESTE, no período entre 26 de fevereiro de 2015 e 27 de fevereiro de 2015 das 08h às 18h,

Veja a documentação exigida para a matrícula no site da UFERSA: ufersa.edu.br









CELIUMA VALENNA COSTA NUNES





FRANCISCO EUDES SANTOS GONDIM

GRACIELE NUNES DA SILVA

IBAMAR COSTA E SILVA

ISADORA CRISTINA ROCHA DE MENDONCA

JAKELINE MELO DOS SANTOS

JANAINA BATISTA SENA

KALIANE BATISTA GENESIO

KARLA BARBOSA MEDEIROS AGUIAR TEIXEIRA

MARIA DE LOURDES SIQUEIRA ROCHA DE SANTANA

MARIA DOS DISTERROS COSTA

MARIA RIZOMARIA DA COSTA

MARIA SAMARA JUSTINO

MARLEAM MAGNUM COSTA E SILVA

MICAEL CARNEIRO DA SILVA

MICAELE SAMARA FERNANDES DA SILVA

MICHAELLE PEREIRA DE MOURA

OTILA DA SILVA FRANCA

RUBSON KLENIO RIBEIRO OLIVEIRA

SIMONARIA BENEVIDES GARCIA

TATIANE MONIQUE BEZERRA COSTA

WENNE LUANA FERNANDES DOS SANTOS

ANA CLEIDE DA SILVA

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Governo Encaminha Projeto do Piso dos Professores à Assembleia Legislativa

O Governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte na quarta-feira (4) o projeto de lei complementar que concede reajuste de 13,01% no piso salarial do magistério para professores e especialistas em educação.
O novo valor do vencimento básico será aplicado aos profissionais cuja jornada de trabalho dos respectivos titulares corresponda a 30 horas semanais nas áreas direção, administração, planejamento, inspeção, supervisão, orientação e coordenação.
A lei complementar atende à obrigação, de abrangência nacional, através da lei federal nº 11.378, que valoriza os profissionais docentes e os especialistas em educação. Dessa forma, o piso salarial profissional nacional para professores e para especialistas. A descrição das classes e níveis seguem em anexo.
Os vencimentos básicos dos cargos públicos de provimento efetivo de professor e de especialista de educação que excederem a jornada de 30 horas semanais terão os valores calculados de forma proporcional, com base no valor da hora-aula.
Do Blog Doidin da Estrada

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Aquecimento do Atlântico Sul deve favorecer ocorrência de chuvas

O aquecimento do Oceano Atlântico Sul reforça a esperança de chuvas para o interior do Nordeste, conforme informou a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN).
Segundo Gilmar Bristot, meteorologista da Emparn, a título de comparação, a temperatura desse oceano atinge 25,7° neste ano, ante 24,8° no ano passado. “As condições melhoraram. Não podemos ainda dizer que a situação de escassez vai melhorar repentinamente, mas a temperatura do Atlântico Sul favorece a ocorrência de chuvas”, disse. Com relação ao litoral potiguar, Gilmar acrescentou que o período de chuvas acontece no meio do ano, o que não descarta a possibilidade de a região apresentar chuvas nestes meses iniciais.
Segundo a Emparn, apenas 40 postos monitorados pela empresa registraram chuvas das 7h de segunda-feira, 2, até 7h de ontem, 3. O município de São Rafael apresentou o maior volume de chuva – 68,0 milímetros. Na Mesorregião Oeste Potiguar, Portalegre registrou 36,8 mm, Rafael Godeiro 26,7, Upanema 26,0, Campo Grande 25, Assu 24,2, Mossoró 16,7, Patu 12,0, Caraúbas  11,0, e Apodi 1,0.
Na Mesorregião Central Potiguar, Timbaúba dos Batistas registrou 27,6, Cruzeta 22,2, Jardim do Seridó 21,6 e Caicó 18,0. Na Mesorregião Agreste Potiguar, Santa Cruz teve 2,5 mm de chuvas e Vera Cruz 0,2.
Da Gazeta do Oeste

Chuva em Upanema

A chuva que banhou Upanema nesta última segunda-feira, dia 02 de fevereiro, ficou em torno dos 26 milímetros.
Uma boa chuva que renovou a esperança dos agropecuaristas da região.