Retirado do site Aquiflora.com
Educadores se unem em apoio ao projeto Aquiflora e à recuperação do bioma caatinga.
Cerca de 40 professores de escolas municipais de
Upanema estiveram reunidos no último sábado dia
23 de julho em prol do meio-ambiente - mais
especificamente do bioma caatinga.
Eles estão sendo treinados para atuarem diretamente
com o projeto patrocinado pela Petrobras, e vão
promover diversas ações com alunos dentro e fora das salas de aula. O objetivo é estimular a conscientização sobre o uso sustentável dos recursos naturais do sertão - dentro da programação
do projeto que leva o selo Petrobras Ambiental.
A palestra aconteceu durante toda a manhã no auditório
A palestra aconteceu durante toda a manhã no auditório
da Câmara dos Vereadores de Upanema, onde o
coordenador do Aquiflora - José Salim - apresentou
dados e um leque de possibilidades para que os
educadores trabalhem em conjunto. Segundo ele,
a parceria que vem sendo construída ao longo dos
últimos meses é de fundamental importância para a
disseminação das informações e o andamento do projeto: “Estamos construindo algo para o futuro, e nada mais
prudente do que começar pela base, instruindo os
mais jovens a conviver de forma sustentável com o meio”.
O Aquiflora concentrará sua atuação no curso da Bacia
do Rio Carmo, entre os municípios de Upanema,
Campo Grande e Triunfo Potiguar. Apesar disso, as ações
também serão difundidas em municípios como Caraúbas,
Janduís, Messias Targino e Paraú. Além das colônias de pescadores e prefeituras, o Aquiflora conta com um parceiro fundamental: a educação. A base de toda a difusão de conhecimentos sobre as espécies e medidas de conservação serão as escolas dos municípios.
O projeto Aquiflora é executado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Sócio-Ambiental (ABDA), com Patrocínio da Petrobras - selo Petrobras Ambiental e Governo Federal.
O projeto Aquiflora é executado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Sócio-Ambiental (ABDA), com Patrocínio da Petrobras - selo Petrobras Ambiental e Governo Federal.
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