A Câmara Municipal de Natal foi ocupada por vários dias por manifestantes que exigiam a abertura de uma CEI para investigar, entre outros, os alugueis de imóveis contratados pela Prefeitura. A situação foi resolvida ontem, quando os vereadores prometeram encaminhar a abertura do processo na próxima sessão do legislativa.
A 12º Dired, situada em Mossoró, está ocupada por estudantes e professores da rede básica de ensino, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).
Eles pedem o diálogo e a resolução dos problemas urgente que atingem a educação do Rio Grande do Norte para por fim as greves que dominam a categoria neste momento.
O Sinte/RN ameaça mudar os rumos das negociações caso o governo não envie uma proposta positiva até a próxima terça-feira, quando haverá uma nova assembléia em natal para decidir os rumos da greve da educação. Penso que a moda de ocupação de órgãos públicos está pegando e pode ser o próximo passo dos educadores, ocuparem alguma secretaria do governo em Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário